Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Método APAC": Mais uma para legitimar o sequestro dos pobres pelo Estado

Lideranças de todo o Estado em workshop “Método Apac”

Lideranças dos Conselhos das Comunidades da Grande Vitória, Norte e Sul do Estado prometem participação maciça no workshop “Método Apac e o Espírito Santo”, que será realizado nesta sexta-feira (27), no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, na Praia do Suá, em Vitória, a partir das 9 horas.
O evento, promovido pela Coordenadoria das Varas de Execuções Penais do Tribunal de Justiça, vai discutir a implantação do modelo em municípios do Estado e, ainda, prestará uma homenagem ao advogado, cientista social e psicólogo Mário Ottoboni, fundador do modelo de apoio a detentos, em 1972, em São José dos Campos (SP).
Integrante do Conselho das Comunidades de Linhares, Almir Antônio Secagtto garantiu que estará presente ao workshop, juntamente com representantes de outros conselhos do Norte do Estado. “Será um evento muito importante. Nós, dos Conselhos das Comunidades, apoiamos a implantação do Método Apac no Espírito Santo”, disse Almir Segatto.
Dirigente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ademir Torres é outro que apoia a implantação do Método Apac no sistema prisional do Espírito Santo. Ademir, que estará nesta sexta-feira no evento a ser realizado na Corregedoria de Justiça, está levando o modelo para o município de Irupi, na Região do Caparaó, a 190km a Sudoeste de Vitória.
O município de São Mateus, a 215km ao Norte de Vitória, terá também unidade da Apac. Para isso, um terreno já foi adquirido pelo Governo do Estado para a construção dos prédios, que vão abrigar presidiários de regime fechado e semiaberto. O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) deverá iniciar a construção as unidades em outubro.

Programação
9 horas – Homenagem a Mário Ottoboni, fundador do Modelo Apac.
10 horas – “Modelo Apac”, com Cleuber Gualberto de Oliveira, colaborador da Apac
13 horas – Apresentação do “Grupo de Canto Apac Cachoeiro”
13h15 – “Método Apac passo-a-passo”, com Valdeci Antonio Ferreira, fundador da Apac Itaúna (MG) e diretor-executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).
15 horas – Formação de grupos de trabalho para elaboração de plano de ação
17 horas – Apresentação dos trabalhos

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES

Assessoria de Comunicação do TJES
26 de Setembro de 2013

Um comentário:

  1. Venho por meio desta, fazer uma denuncia, ocorrido no dia 14/01/2014 no presídio de Segurança Máxima I, o qual o interno Everson Del Brás Rosa foi agredido pelo atual Diretor da Unidade por ponta pés e socos, na frente dos Agentes do INAP e Agentes da SEJUS que fizeram a escoltas, sendo um ato de covardia. Pois tem ocorrido na mesma unidade muitos disparos de armas de cal. 12, munições Presigion, gás e granadas de som, pimenta.e gás dentro das celas. Mostrando uma incapacidade e descontrole do Diretor, chefe de Segurança e chefe de equipe. Tendo como provar o ato, através do interno que foi espancado, e da própria cadeia que esta sendo mal tratados.

    ResponderExcluir