Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A TORTURA NÃO PARA...


Torturômetro zerado por denúncia de mulher de preso

Depois de 23 dias, o torturômetro do portal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) voltou a ser zerado no início da noite desta quarta-feira (23), quando foi tomado o depoimento espontâneo da mulher de um custodiado do Centro de Detenção Provisória II de Viana. Ela compareceu perante o Núcleo de Comissões da Presidência do TJ para denunciar as violências físicas contra seu companheiro.
A depoente apresentou laudo de lesões corporais emitido pelo Departamento Médico Legal onde consta uma coronhada de calibre 12 na testa do custodiado, ocorrida no dia 14 de maio deste ano. Ela denunciou que um agente de presídio abriu a cela de seu companheiro no primeiro dia deste mês de junho para que os detentos de outra cela, também aberta pelo mesmo agente, pudessem invadir o local e agredir o seu companheiro.
A mulher solicitou à Justiça que o marido seja transferido para uma Penitenciária, já que ele é preso condenado. O depoimento foi encaminhado ainda nesta quarta-feira (13) ao presidente da Comissão de Combate e Prevenção a Torturas, desembargador Willian Silva, para conhecimento e providências.
O Torturômetro havia sido foi zerado pela última vez no dia 22 de maio, quando a comissão recebeu a denúncia de agressão ao menor M.S.R. ocorrida na data de 18 de maio, em Linhares, norte do Estado.

Assessoria de Comunicação de TJES
13 de Junho de 2012

http://www.tj.es.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4006:torturometro-zerado&catid=3:ultimasnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário