Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

sábado, 12 de maio de 2012

COMECE PELAS MORTES PRATICADAS PELA PRÓPRIA PM, COMANDANTE!

Novo comandante da PM tem desafio de reduzir número de homicídios na Serra

Folha Vitória
TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV VitóriaO 6º Batalhão da Polícia Militar na Serra tem novo comando a partir desta sexta-feira (11). O tenente coronel Nylton Rodrigues, que era responsável pelo Centro de Operações e Defesa Social, o Ciodes, assumiu o cargo pela manhã.
“Me sinto orgulhoso e privilegiado por estar aqui no 6º Batalhão comandando esses policiais valorosos, honrados e trabalhadores. Já deixo uma mensagem para os policiais militares do 6º Batalhão: estou aqui, honrado, e estarei ombro a ombro com todos os policiais para o enfrentamento da violência e para tentar trazer cada vez mais tranquilidade aos munícipes serranos”, declarou Nylson Rodrigues.
O desafio para o novo comandante do 6º Batalhão da PM na Serra é grande. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a cidade lidera o ranking de assassinatos na Grande Vitória. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, foram registradas 144 mortes no município.


Bairros como Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Tropical, Vila Nova de Colares e Feu Rosa são considerados os mais violentos do município. Mas o alto índice de assassinatos não é o único problema enfrentado na Serra. Tiroteios e toques de recolher impostos por criminosos também deixam a população assustada. Um desafio que o novo comandante pretende enfrentar em parceria com o município e a Polícia Civil.
“Nós enfrentamos um grande problema. A Polícia Militar prende e, duas ou três semanas depois, nós nos deparamos com aquele mesmo indivíduo que nós prendemos nas ruas e prendemos de novo. Isso se repete dez vezes. Algo tem que ser feito em nossa legislação para evitar que isso ocorra. Vamos investir em integração, inteligência e aprendizado contínuo”, concluiu o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário