Capitão é condenado por desviar combustível da PM
Da Redação
O capitão PM Ezequiel Ferreira dos Santos foi condenado à perda da patente e do cargo público, bem como ao ressarcimento de R$ 12.366,34 ao erário e a multa civil no mesmo valor do dano, assim como a continuar afastado, preventivamente, de suas funções públicas por atos de improbidade administrativa.
Segundo o juiz Manoel Cruz Doval, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, o oficial desviava combustível das viaturas quando estava à frente da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, localizada na Serra. A praticada ilícita foi iniciada em outubro de 2006. Os valores serão corrigidos monetariamente e liquidados após o trânsito em julgado do processo.
A sentença do juiz foi fundamentada em denúncia do Ministério Público Estadual, ajuizada em 02 de outubro de 2008, dando conta de que o capitão Ezequiel desviou, em proveito próprio, combustível do abastecimento de viaturas, principalmente no Posto Solemar, em Jacaraípe, no valor total de R$ 12.366,34.
Para fazer o desvio do combustível, o oficial da PM utilizava dois cartões de crédito destinados ao abastecimento de viaturas. Imagens do posto de gasolina Solemar mostraram que várias vezes o capitão compareceu ao local sem viaturas e abastecendo carro particular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário