Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

sábado, 3 de março de 2012

NINGUÉM AGUENTA O SEMI-FECHADO DA SEJUS

 3/3/2012 às 10h53 - Atualizado em 3/3/2012 às 12h11

Sete detentos fugiram da penitenciária de Xuri, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira

TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV VitóriaSete detentos fugiram da penitenciária de Xuri, em Vila Velha, na tarde de sexta-feira (02). A fuga aconteceu no complexo semi-aberto, de acordo com informações da Secretária de Estado da Justiça (Sejus).
Segundo informações, os agentes penitenciários fizeram buscas durante toda a madrugada nas regiões próximas ao presídio, e até o momento dois internos foram recapturado.
Recapturados, os detentos, que cumpriam pena em regime semi-aberto, perderão o benefício e voltarão a cumprir pena em regime fechado.
Apesar do incidente, a visita de parentes não foi suspensa neste sábado (03). Os familiares dos detentos que estiveram no local para visitação não sabiam do ocorrido e não quiseram se posicionar sobre o assunto.


A Corregedoria da Sejus vai abrir procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. A secretária informa ainda, que de acordo com a Lei de Execução Penal, os estabelecimentos semi-abertos têm configuração arquitetônica mais simples, uma vez que as precauções de segurança são menores do que as previstas para as penitenciárias destinadas ao regime fechado.

Nestas unidades os presos devem se movimentar com relativa liberdade, a vigilância deve ser discreta e o sentido de responsabilidade do preso é enfatizado.

http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2012/03/sete-detentos-fugiram-da-penitenciaria-de-xuri-em-vila-velha-na-tarde-desta-sexta-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário