Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

sábado, 31 de março de 2018

CONTINUA A FARSA: SEJUS DÁ CURSO DE "SEGURANÇA DO TRABALHO" AOS PRESOS, MAS NÃO OS DEIXA TRABALHAR

27/03/2018 17h15

Detentos participam de palestras sobre Segurança do Trabalho

 
 
 
Sessenta detentos que atuam na manutenção e reforma de órgãos públicos estão passando por treinamento sobre Segurança no Trabalho. As palestras, sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), foram ministradas na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), em Viana, e na sede da Secretaria de Estado da Justiça, no Ed. Fábio Ruschi, Centro de Vitória. 
As palestras foram ministradas pelo engenheiro em Segurança no Trabalho Ricardo Motta Collistet, que integra a equipe da Diretoria-Geral de Engenharia e Arquitetura (Digea) da Sejus. Durante os encontros, o engenheiro falou sobre a importância do uso dos EPIs, deu dicas sobre comportamentos seguros nos ambientes de trabalho e alertou sobre a percepção de riscos nos locais em que os detentos atuam. 
A capacitação faz parte do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) implantado recentemente pela Digea, visando à preservação da saúde e da integridade dos detentos trabalhadores.
As palestras serão realizadas a cada três meses. “Nossa intenção é realizar a capacitação contínua desses profissionais, que atuam na manutenção e reforma de diversos prédios públicos, na Grande Vitória e no interior do Estado”, explica o diretor-geral de Engenharia e Arquitetura, Raffael Nunes. 
Atualmente, 42 detentos que cumprem pena em regime semiaberto em unidades prisionais da Grande Vitória trabalham na manutenção e reforma de espaços públicos. Todos são supervisionados por profissionais da Diretoria-Geral de Engenharia e Arquitetura da Sejus. Outros 20 detentos atuam na manutenção de equipamentos e instalações elétricas e hidráulicas das unidades prisionais do Estado. 
Antes de começar os trabalhos, o grupo de detentos recebeu um curso de qualificação profissional na área de construção civil. Já os internos que possuem experiência anterior na área têm a oportunidade de aperfeiçoar seus trabalhos.
Conforme prevê a Lei de Execução Penal, os detentos que trabalham são beneficiados com a remição da pena. Desta forma, a cada três dias de trabalho, um dia é abatido da pena a ser cumprida.
Locais reformados 
O grupo já atuou na reforma de hospitais como o Dório Silva, na Serra, e o Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória. Também recuperou o Destacamento da Polícia Militar do bairro Santo Antônio, em Vitória. 
Atualmente, o grupo está reconstruindo o muro e a calçada da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e reformando os prédios da delegacia e do Instituto Médico Legal de Linhares. Também estão trabalhando na reforma da delegacia de Santa Teresa e do Destacamento de Polícia Militar do Centro de Vila Velha. 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
https://sejus.es.gov.br/Not%C3%ADcia/detentos-participam-de-palestras-sobre-seguranca-do-trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário