Entre em contato com a AMAFAVV

Telefones: (27) 99939-3007, (27) 98808-2908 e (27) 3132-2138 - Endereço: Avenida Princesa Isabel, nº06, Ed. Martinho de Freitas, Sala 1510, Centro, Vitória/ES

sábado, 5 de novembro de 2011

CBN Vitória: Caso Nacort: um policial é condenado e outro absolvido em Vitória

05/11 - 10h06

Rádio CBN Vitória (93,5 FM)


foto: Letícia Gonçalves
Maria das Graças Nacort do lado de fora do Fórum Criminal de 
Vitória
A mãe da vítima, Maria das Graças Nacort, do lado de fora do Fórum Criminal de Vitória


Terminou no final da noite desta sexta-feira (4), por volta das 23h10, o julgamento do assassinato do jovem Pedro Nacort Filho. O homicídio ocorreu há mais de 12 anos em Vitória. Dois policiais militares foram julgados. Erivelton de Souza Pereira, conhecido como "Diabo Loiro", foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, enquanto o soldado Jeferson Zambalde Torezani foi absolvido.

O julgamento, presidido pelo juiz Marcelo Soares Cunha, da 1ª Vara Criminal de Vitória, foi acompanhado desde a manhã de quinta-feira (03) pela mãe da vítima, Maria das Graças Nacort, e vários militantes da Associação de Mães e Familiares Vítimas da Violência (Amafavv). Familiares e amigos dos policiais militares também acompanharam o júri popular que durou dois dias, na sala localizada no quarto andar do Fórum de Vitória.

Maria das Graças considera a condenação de Erivelton Pereira uma vitória, mas vai recorrer da absolvição de Jeferson Torezani. "Eu aceitei, mas se eu dizer que estou feliz, não estou. A arma utilizada no crime era do Jeferson. Ele disse que tem a arma desde 1998 e nunca a utilizou. Mas como a arma deu balística positiva para o crime de Pedro Nacort Filho e ainda para outros? O dono da arma também tem responsabilidade. A arma saiu andando sozinha e cometeu o crime? Quem concorre para o crime também concorre para a pena. Ele foi absolvido. Eu não concordo. Segunda-feira estou recorrendo".

O Ministério Público Estadual (MPE) reexaminará o processo na próxima semana para analisar se deve ou não recorrer da absolvição de Jeferson Torezani, segundo o promotor público Paulo Panaro. A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com os advogados que representam o condenado Erivelton de Souza Pereira.

Em 2009, os policiais foram julgados e absolvidos por falta de provas. Maria das Graças pediu ao Ministério Público do Espírito Santo que recorresse, o que foi feito. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) anulou o julgamento e a nova data foi marcada para última quinta-feira. Pedro Nacort foi assassinado aos 26 anos, com cerca de 20 tiros, no dia 20 de junho de 1999. Em 2001, Maria das Graças Nacort fundou a Amafavv. (Com colaboração de Letícia Gonçalves)

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/11/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1017588-caso-nacort-um-policial-e-condenado-e-outro-absolvido-em-vitoria.html

3 comentários:

  1. Por que tanta demora para resolver casos de assassinato envolvendo policiais? Será que a justiça precisa ser tão lenta? Porque crimes como este estão acontecendo todos os dias nas ruas do Estado do Espírito Santo, sendo praticados por criminosos fardados, policiais despreparatos, treinados para matar. É um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Maria Eu Mãe de leomar MARIA DOS ANJOS tento entrar em contato com a senhora pelo telefone é a senhora não atente vocÊ abandonou nois ? A senhora esta bem de saude eu estou preocupada com a senhora PRECISo FALAR COM A SENHORA URGENTE
    ME LIGA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  3. Dona Maria eu estou tentando entrar em contato com a senhora e a senhora não estar atentendo eu preciso falar com a senhora e a mãe do Leomar a MARIA DOS ANJOS ...
    Como que a senhora esta ???
    Liga pra mim
    Obrigada

    ResponderExcluir